Busque e compare preços!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O que é? Escova de carbocisteína.

Qual a diferença de escovas progressivas com a escova de carbocisteína. NÃO EXISTE ESCOVA PROGRESSIVA QUE ALISE SEM FORMOL. É meio impactante  mas é verdade. Porque muitos falam que não tem formol mais deixa o cabelo liso, e não sabem dizer qual o componente que ALISOU? Só quero deixar este assunto claro para vocês!

A escova de carbocisteína tem a principal função de reduzir volume nos cabelos sem prejudicar a saúde da pessoa que está usando-a. Mas primeiro vamos traduzir o nome: CARBOCISTEÍNA. É uma proteína derivada de um aminoácido que tem a função de estimular a formação de colágeno, que para o cabelo é bom para aumentar a sua elasticidade do fio. Então como pode-se observar a carbocisteína não alisa e nem tira o volume, ela é apenas um tratamento e por isso deve estar associada e reagida com outra substância quer irá proporcionar a diminuição de volume do cabelo

Esta outra substância normalmente é o ÁCIDO GLIOXÍLICO ou também chamado de ácido formilfórmico que é um ácido aldeído do mesmo grupo do formol. Então muitas literaturas afirma que este ácido glioxílico é o formol mascarado e outras falam também que este ácido associado em uma temperatura muito alta, acima de 200º se transforma no formol. Mas isso são apenas pesquisas e eu não posso afirmar com certeza para vocês pois não achei nada comprovado científicamente.

Então como vocês observaram que todos os aminoácidos que muitas marcas afirma que tem nas escovas não tem potencial de alisar e diminuir volume apenas tratar os cabelos, e o que da esses efeitos são apenas substâncias do grupo ALDEÍDO que é o grupo do formol.

Como estas substâncias ainda são novas no mercado, aprovadas como cosméticos de grau I “cosméticos destinados a proteção e tratamento” e não de grau II “transformam estrutura capilar”, ainda não se sabe ao certo se é permitido o uso ou não, acredito que a ANVISA se pronuncie em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário