Busque e compare preços!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A IMPORTÂNCIA DE UM ROSTO BEM CUIDADO


O que é uma maquiagem "perfeita" sem uma pele bonita?
Primeiro passo que devemos tomar é sempre cuidar da nossa telinha de pintura.
1º Lavar o rosto todos os dias com água(de preferencia fria) é ótimo, ela ajuda a fechar os poros. É aconselhável ao acordar e com um sabonete indicado pelo seu dermatologista, se possível lave de duas ou três vezes ao longo do dia também. Nada de deixar acumular oleosidade no rosto. Entretanto, lavar a toda hora não é indicado, pois a pele pode sentir que está ressecada e passar a produzir mais sebo.
2º Para uma limpeza ainda mais completa é bom após a lavagem usar um tônico, é ideal para ajudar a fechar os poros. Este tipo de produto também promove uma limpeza mais completa.
3º Esfoliação: se você não tem tempo pra fazer uma esfoliação, nada de usar bucha vegetal no rosto enquanto toma banho e abusar dos esfoliantes, este tipo de hábito só torna os poros abertos ainda mais visíveis.
4º Retirar a maquiagem completamente: a pele pode ter dificuldade para respirar. Além disso, não retirá-la corretamente fará com que uma sujeirinha extra se acumule em seu rosto.
E pra finalizar: DICA DE AMIGA: Gel em vez de creme: Se sua pele já é oleosa, evite usar hidratantes e protetores solar em creme. Use na versão gel, que não causa acúmulo de gordura. E vice e versa :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário