Busque e compare preços!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Hidratação e luzes

Oi meninas! Como estou loirinha é claro que não poderíamos deixar de falar sobre um dos procedimentos mais pedidos nos salões do Brasil. Luzes!O fato é que elas estão na cabeça de muita gente que deseja mudar o visual, mas não quer se arriscar em tingir o cabelo completamente, isso porque a técnica faz pequenas mexas de até 1 cm de espessura.

Porém mesmo assim, por levar química, o cuidado deve ser redobrado, pois se não forem bem tratados, os fios ficam ressecados e sem brilho.  Separamos algumas dicas de como manter seus cabelos mais bonitos com cuidados básicos no dia a dia.
Então vim deixar umas dicas pra vocês: Simbora?!

Dicas

Use a cada 15 dias um xampu tonalizante de preferência com fundo cinza para espantar o amarelo da tintura.
Condicionador ácido também funciona, porque fecha as cutículas dos fios.
Quem adora uma piscina pode fazer um coque ou até mesmo colocar uma touca, isso pode contribuir para que a cor não desbote tanto com o cloro.
Se desejar fazer babyliss ou chapinha nos cabelos com luzes, não esqueça de passar protetor térmico por todo o comprimento antes.
A cauterização também é uma ótima pedida pra quem deseja hidratar os cabelos ressecados.
E claro, hidratações caseiras também são uma boa opção, por isso separamos algumas  receitas pra você.

Receitas

Hidratação de Abacate com Claras
O abacate tem uma boa quantidade de vitaminas e óleos que ajudam a restaurar os fios. Já as claras fazem bem pra cabeleira porque ajudam a recuperar as cutículas.

Receita:

½ abacate
1 clara de ovo
Como fazer:
Coloque tudo no liquidificador e bata, depois coloque nos cabelos limpos e ainda úmidos. Deixe uns 20 minutinhos, depois é só enxaguar.

Hidratação com suco de limão
Receita:

500 ml de suco de limão
Uma laranja picadinha sem casca
Uma colher  de sopa de mel
Uma colher de chá de óleo de Argan
Como fazer:
Coloque em um liquidificador todos os componentes, exceto o óleo de argan, bata e somente depois adicione o óleo. Deixe agir no cabelo por 40 minutos. Lave com xampu neutro.

Novidade! Hidratação com Bepantol

Agora vamos falar de uma novidade! Se tem um produto que tem feito muito sucesso por aí, é o Bepantol Derma, um produto  rico em vitamina B5, responsável por regenerar as células, amaciar e devolver o brilho aos cabelos.

Receita:
2 colheres de sopa de uma máscara capilar (da sua preferência)
1 tampinha e Bepantol Derma líquido1 colher de sopa de açúcar mascavo
Como fazer:
Em um potinho coloque todos os ingredientes e misture bem. Com os cabelos limpos e úmidos, vá passando a solução entre as mechas do comprimento até as pontas. Após fazer isso, penteie para espalhar melhor o produto. Coloque uma touca por aproximadamente 40 minutos. Depois é só lavar normalmente. Quem já fez garante que o brilho é intenso.

Manga e Clara
Receita:
Uma manga
Uma clara de ovo
Como fazer:
Em um liquidificador, coloque a manga e a clara do ovo, bata bem. Depois é só besuntar por todo o seu cabelo e deixar agir por 20 minutinhos. Lave seu cabelo e arrase por aí.
Então é isso meninas! Fiquem com Deus e até a proxima! Boa loirice pra todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário